Titulo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

PRONUNCIAMENTO EM 24/10

Sra presidente , sra vereadora, vereadores
Foi com muita honra que, em 21 de outubro, na Sociedade Desportiva União, aqui em Ibirama, a Associação HANSAHOEHE, recebeu uma homenagem da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina, pelo centenário desta associação. Indicação realizada pelo deputado Aldo Schneider, que presidiu aquela sessão solene, onde foram homenageadas diversas personalidades, representantes dos membros da primeira diretoria da Associação, empossados em 1911, além do Sr Carlos Pabst, como representante da Assembléia de dissolução da Associação em 1942, o ao Sr Ingo Böhm, representando os presidentes da Associação, pós devolução do prédio.
Foi também um momento de muita emoção o lançamento da nova denominação do nosso hospital “Hospital Doutor Waldomiro Colautti”, tendo a homenagem sido recebida pelos seus familiares
Agradeço ao Deputado Aldo Schneider que, observando nossa região tem demonstrado com ações, a mesma temperança dos nossos colonizadores. Pela sua visão futura e engajada, das nossas prioridades, sensibilizou-se pelos 100 anos desta entidade e, desta forma, nos brindou com tamanha homenagem!
Quero também me referir ao assunto levantado na sessão passada, quanto a permissão ou não para a destinação do entulho de Rio do Sul em terreno urbano no bairro “serra São Miguel”. O Executivo Municipal encaminhou ao Núcleo Gestor de Planejamento Territorial, no dia 18/10, do qual fazem parte instituições civis e publica de Ibirama, uma consulta de viabilidade de uso. Verificando os dados no ANEXO 30, ZONA 1, lei do Plano Diretor Físico Territorial de Ibirama, aprovada nesta casa, consta que o local pretendido para abrigar o entulho encontra-se em área urbana, onde está localizado um posto de saúde, uma nova escola, ainda em fase de construção, várias residências e área de expansão urbana. Sendo assim, o referido local consta de uso de “proibido” para a finalidade pretendida.
Qualquer ação, no sentido de abrigar o entulho, será uma atitude fora da lei que nós, vereadores, aprovamos e o prefeito a sancionou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário