Titulo

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Ilma Sra Presidente Zenaide Boing Zandonai - Presidente da Câmara Municipal de Ibirama

Homenagem ao dia dos professores!!!


“Quando me lembro da minha primeira professora é sinal que, na nossa vida, algo se eternizou! Lembro com clareza quando tinha 6 anos, no jardim de infância, em Pelotas, pertinho da nossa casa íamos, meu irmão e eu, de mãos dadas. Chamava-se Silvana. Tinha olhos claros, cabelos curtos, cacheados e um sorriso amistoso e aberto!!! A angústia e excitação tomando conta e o coração batia apressado!!!”
Esta lembrança dedico a todas e todos os professores que, em seu caminho pela arte dadivosa de penetrar no imaginário das crianças, jovens e adultos, os faz entender um pouco da vida através do conhecimento! Àqueles que sentem que o ensinar vai além do simples conteúdo repassado, mas da interação amorosa entre pupilo e mestre! Que se mantém nesta hierarquia porque assim a experiência e relação o exigem! Àqueles que superam limites da didática e sabem criar com arte suas histórias e estórias assim, nesta disposição, penetram mais profundamente e produzem um compreender maior do que há a ser repassado! Àqueles que buscam para si, aprofundamento de conteúdos e assim dão consistência a palavra mestre!! Mestre, aqui, não só no sentido acadêmico, mas, na atitude humilde e perseverante frente a todas as dificuldades! Digo humilde, não submissa, visto que, sempre serão referencial e exemplo observado pelos demais! Aos que tendo voz o fazem como um grito de alerta e socorro porque amam a EDUCAÇÃO, embasada e responsável, e vêem como o é necessário melhorar! A todos estes, o meu mais sincero agradecimento e o faço, certamente, em nome de pais e aluno!
Um grande abraço pelo seu dia, PROFESSORES!!!


Requerimento

Vimos por meio deste solicitar que sejam convidadas, para a próxima sessão ordinária da Câmara, as autoridades dos municípios que se fizeram presente na reunião ocorrida em 10 de outubro último, na comunidade de Serra São Miguel, que tratou sobre a destinação do entulho resultante da enchente ocorrida no mês de setembro em Rio do Sul. Solicita também que seja convidada uma comitiva da comunidade da Serra São Miguel e sejam esclarecidos os termos do acordo feito sobre o recebimento do referido entulho e das ações de compensação prometidas.

A Câmara Municipal de Vereadores, casa de representantes da população, tem o direito de ser cientificado sobre a resolução e acordos realizados entre as autoridades dos municípios envolvidos e demais autoridades que se fizeram presentes na referida reunião.

Ibirama, 13 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário