Titulo

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Palavra livre em 26/09

Sra. Presidente, Sra vereadora, Srs Vereadores e Srs Presentes,

DE INTENSA EMOÇÃO FOI A NOITE DE 24/9/2011, sábado último, quando o Coral Infanto-juvenil “Cativar”, coordenado pela magnífica cidadã Terezinha Keil e, com regência da maestrina Ana Claudia Dalri e do colaborador Roberto Dalri, comemorou 10 anos de existência, com apresentação de um recital no Salão da Comunidade Evangélica de Ibirama. Crianças da Comunidade de Ribeirão Areado, onde Terezinha, sentindo a necessidade de ocupar o tempo ocioso e ao mesmo tempo promover socialização de crianças e adolescentes daquela localidade, criou o Coral Cativar.
“Cativar” diz bem do que estes pequeninos demonstraram naquela noite, pois a emoção é a promotora do sentido cativar!!!


Fui procurada por moradores da rua Dom Pedro II, que estão descontentes com os transtornos causados pelo transito do caminhão “pipa”. Esta rua dá acesso ao rio Hercílio onde foi instalado equipamento para a captação de água pelo caminhão.
O motivo do descontentamento é que caminhão trafega em qualquer horário, inclusive de madrugada, perturbando o sossego que uma zona residencial requer. E, além da perturbação causada, o calçamento está ficando cada vez mais irregular porque não foi feito prevendo tráfego de carga pesada e está sendo danificado pelo excesso de peso do caminhão carregado com água. E, considerando que se trata de uma rua estreita, a manobra feita pelo caminhão está danificando também o meio-fio e os passeios públicos.
Por esta razão solicito ao líder do governo, para que seja levado ao conhecimento do executivo o descontentamento daqueles cidadãos pelos inconvenientes causados.

Quero também frisar que já era tempo de encaminhar o projeto de lei, apresentado pelo Executivo Municipal, que determina pagamento de auxílio aluguel-social as famílias, com renda de até 5 salários, atingidos pelos desmoronamentos de terras ocorridos recentemente em Ibirama.

Um comentário:

  1. Graça, fico feliz em saber que continuas agitando o setor cultural de Ibirama. Abs, Renato.

    ResponderExcluir