Titulo

terça-feira, 25 de maio de 2010

Palavra Livre em 24 /05

Sr. Presidente, vereadores, vereadoras Srs presentes,

Gostaria de parabenizar aos senhores vereadores que em votação unânime acolheram o nosso projeto de lei que institui a alimentação orgânica nas escolas do município a partir de 2011. Divulgado no jornal nacional, da Rede Globo de TV, do dia 17 de maio último, um estudo realizado pela Academia Americana de Pediatria, de que os produtos químicos – agrotóxicos – usados para melhorar a produção e livrarem os alimentos das pragas, agem no sistema nervoso dos insetos e pode ter efeito semelhante nas pessoas. A academia fez uma pesquisa sobre os efeitos dos agrotóxicos em seres humanos. Em 1100 crianças de 8 a 15 anos pesquisadas 119 desenvolveram um distúrbio de hiperatividade ou transtorno do déficit de atenção provocado pelos agrotóxicos presentes nos alimentos ingeridos.

Outro exemplo de introdução de orgânicos em escolas da rede pública de ensino é Laguna, SC, que associa aulas teóricas sobre a produção de verduras e legumes sem agrotóxicos com a merenda ecológica como uma lição de cidadania. Portanto, meus pares, estamos elegendo como lei algo que beneficiará, sem dúvida, o futuro das nossas crianças.

Há pessoas que nos deixam, mas passam a fazer parte de outro momento de nossas vidas, que é no nosso pensamento. Mª Teresa Beltramini Moraes, como pessoa deixa o exemplo de luta pela vida e dedicação à família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário