Titulo

domingo, 27 de dezembro de 2009

Sessão extraordinária 21-12-2009


Chega o ano de 2009 ao final e, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores, alguns esclarecimentos são necessários.
Quanto ao meu voto contra a doação, pela prefeitura, de cem mil reais para o Clube Atlético “Herman Aichinger”, quero esclarecer que não sou contra o Atlético, seus dirigentes ou torcedores, ao contrário. Embora não tenha no futebol minha maior paixão sei da importância que o esporte significa para a comunidade em geral. Observando nas minhas indicações, algumas delas foram negadas por falta de verba. Então, como há esta vultuosa soma para o futebol profissional enquanto faltam subsídios para esportes amadores, que beneficiariam comunidades que gostariam de existir ou permanecer operantes!!!??? Como cidadã dou minha contribuição espontânea a qualquer entidade ou clube que me procurar. Como vereadora tenho obrigação de representar valores que deixem claro que verbas públicas deverão, em primeira instância, serem destinadas à saúde, educação, bem estar social e demais setores e, após estarem num patamar de excelência, poderá o poder público auxiliar as demais entidades. Gostaria de agradecer minha bancada por se juntar a mim neste pensamento, pois estavam livres para votar no que melhor lhes aprovessem.
Houve também a minha colocação sobre o abono de cem reais para os funcionários públicos. Pessoas que se dedicaram o ano todo e que, havendo sobras de verba, deveriam ser melhor recompensados .
E, por fim, gostaria de colocar a minha indignação por considerar um desrespeito ao vereador o encaminhamento de tão elevado número de projetos a serem votados pela câmara em sessão extraordinária, a maioria nos sendo repassados na sexta feira, quando não haveria tempo hábil para avaliarmos ou pedir auxilio a quem profundamente do assunto entendesse ou a quem interessasse. A resposta obtida foi que assim também ocorria em outras instâncias. Pois então, que possamos reavaliar o processo e fazer diferente aqui.
A luta é árdua e bastante desgastante, mas seguirei em frente, pois esta é a atitude que pessoas que votaram em nós esperam!!!

Um comentário:

  1. Charles Donald Zink16 de jan. de 2010, 20:28:00

    Fazer caridade com o chapeu alheio é ótimo.... Dificil mesmo, é o poder público dar isonomia de tratamento a outras iniciativas do interesse público e talvez com melhores retornos sociais do que esse daí!

    ResponderExcluir