Sra PRESIDENTA, Sra VEREADORA, Srs VEREADORES e PRESENTES
Sempre dizem que final de ano é momento de reflexão! Pois digo que sempre é momento de reflexão senão deixaremos para mais tarde o que deveríamos já ter realizado! Culpas e auto piedade não levam a nada, senão pensamento direcionado e ação! E é neste sentido que proponho nosso diálogo (ou seria monólogo?). Mudanças em nosso Regimento Interno foram proteladas. Respostas diretas do Poder Público as nossas proposições ficaram relevadas a segundo plano ou qualquer outro, quiçá. Pouco se fez, me parece! Ou sou inquieta demais? Limitamo-nos ao dia a dia monótono de aprovar projetos nem bem discutidos ou com pouca ingerência sobre os mesmos visto a dinâmica da Câmara.
Percebo como angústia íntima, que podem mesmo serem interrogações frente minha maneira de atuar! Sentimento de frustração e quase incompetência sobra deste ano! Mas 2012 está aí e, embora nada mais seja que dias que virão, situações importantes se nos apresentarão. Estamos a beira de nova disputa eleitoral que trará consigo todas a mazelas necessárias a um pleito! Discutiu-se aqui a majoração do número de vereadores pois que, tendo nós, me incluo neste número, votando pelo seu aumento torna-se com a nossa responsabilidade redobrada de dizer ao povo que somos merecedores ainda de sua confiança, não como meros solucionadores de problemas pessoais, mas como pensadores dos problemas sociais.
Gostaria de me reportar à população de Ibirama no que tange a sua participação neste processo. Sonharia que numa caminhada uníssona observem-nos, questionem e, numa coerente opção, o façam pensando numa Ibirama onde se mantenham os sonhos e onde sejamos não os maiores, mas mais felizes!
Que o Natal transcenda o nascimento do menino Jesus em nós para que também nasça a vontade de ser melhor e, em 2012, traga-nos respostas que merecemos frente ao que nos propusemos ser em 2011.
Ibirama, 12/12/2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário