Titulo

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Pronunciamento em 21/11/2011

Sra. Presidente, Sra. vereadora, vereadores, Srs. presentes,

Quero deixar registrado que parabenizo a atleta ibiramense, Luana Pereira - a menina de ouro, pela conquista da medalha na modalidade salto em distancia, no 51º JASC.

Sempre é voltado ao futuro meu olhar e, pensando nele volto a um tema que parece indigesto, mas que manterei em pauta ate o esgotar seu conteúdo. Falo do depósito de entulhos da enchente de Rio do Sul. Fomos vê-lo e o que observamos foi de estarrecer. Inicialmente, pelo estado deplorável, já das vias publicas e, logo a seguir, o que nos provocou incômodo foi o forte odor exalado, indicador certo de material orgânico em decomposição e que produz chorume. O que nos impressionou foi a falta de canalização e declividade necessárias para a coleta deste chorume, que tecnicamente são imprescindíveis. A lona colocada e argila, por si só, são insuficientes para a coleta deste resíduo. A pergunta que fica é: como será o método utilizado para sua coleta? O odor exalado já, sabidamente, provoca mal estar e reduz a qualidade de vida dos moradores do entorno, além do que será chamariz para diversos insetos e roedores. Quais providências a municipalidade adotará para resguardar os moradores da Serra São Miguel?

Vejo, com bastante tristeza, mais um prédio histórico de Ibirama sendo destruído. A casa foi construído por José Deeke na década de 1920 e é, sem dúvida, mais uma jóia da nossa história que se perde!

A audiência pública que foi realizada na semana passada nesta casa, deveria ter sido anunciada com antecedência e com seriedade que a ocasião exige. Por desconhecimento deste fato, não pude participar porque já havia assumido compromisso anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário