Titulo

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Câmara de Vereadores de Ibirama: o desrespeito as Leis


Tristeza! Nada mais que tristeza me invade neste tempo tão curto de Parlamentar!
Onde deveria ser uma casa que, sem pestanejar, deveríamos respeitar as Leis, surge um momento de extremo desrespeito à Instituição e ao Regimento Interno
Ao questionar porque minhas indicações não foram colocadas na pauta do dia, obtive a resposta que não haveriam sido protocoladas em tempo hábil, sugerindo que teríamos cometido irregularidade!
Somos novos no ofício, mas, certamente, não seria meu feitio primar pelo desrespeito das instituições e, ao dispor delas o faço sempre baseada em suas premissas.
Ao protocolar três indicações na manhã de 22 de fevereiro de 2010 as fiz não ferindo normas visto que, em seu Art 96 consta: “O protocolo de proposição de autoria dos vereadores será encerrado as 12 (doze) horas do dia da sessão ordinária”.
Mais entristecida ainda me sinto quando como resposta obtenho “aqui sempre ocorreu assim e se preciso for eu troco o regimento”. Resposta de um autoritarismo, uma arrogância que não deveria ser jamais a de um Presidente desta honrada casa. Ao menos eu pretendo, enquanto lá estiver assim a considerar!!!
Sinto-me triste, mas, este sentimento não me desanima. Somente me insufla a querer sempre mais cuidar dos nossos cidadãos que ficam a mercê dos que desrespeitam as nossas instituições!

5 comentários:

  1. fiquei muito triste com que li, pois acho que temos o direito de saber como andas as contas da prefeitura, pois pagamos impostos. confio muito em voce graça, estamos e estaremos sempre do seu lado. continue lutando por nos...

    ResponderExcluir
  2. Charles Donald Zink2 de mar. de 2010, 18:10:00

    Outro dia lí a frase - de cujo autor não recordo - : "Todo mundo quer ir para o céu, mas ninguém quer morrer!"
    Praticar a "DEMOCRACIA" parece ser, cada vez mais, um exercício utópico enquanto o despreparo para o exercício do poder subverter os valores das instituições democráticas.

    ResponderExcluir
  3. Graça

    Apenas posso te disser bravo! Bravo amiga pelo exemplo de ética e de trabalho em prol da democracia e da comunidade Ibiramense! Infelizmente tens que lutar um combate nas trevas contra as bestas do Coronel. Sabes que tu não estás sozinha, pois ainda bem existem várias pessoas de bom senso em nossa cidade.
    Força e parabéns pelo trabalho!

    Dioney Sartor

    ResponderExcluir
  4. Têm um ditado que diz...Diga-me com quem andas , que lhe direi quem você é...Nêste caso vamos dizer , diga-me com quem sentas que lhe direi o que você pode esperar...Este é o retrato de Ibirama no rumo certo , para meia dúzia...Saudações Peemedebistas...

    ResponderExcluir
  5. Silvana Mara Cristovão da Silva24 de mar. de 2010, 12:42:00

    Graça,

    O sentimento que vc tem a respeito das pessoas é raro. Mas vc é uma prova de que não está perdido. No tempo de meu pai na Câmara, em que vereadores não recebiam salário, eles faziam o bem para a comunidade porque tinham a vocação que tens no coração. Pergunta: quantos estariam aí se o salário de um vereador não fosse bom???? Talvez tres, ou quatro...não sei. Tenho certeza que vc estaria.
    Não te desanimes em lutar pelo que é correto.
    Achei lamentável a atitude do presidente da Câmara, parece que em Ibirama a Ditadura ainda se faz presente. Ainda mais lamentável para mim que esperava a indicação do calçamento na Rua Marcos gramkow, onde a 3 semanas uma mulher machucou-se seriamente, e cujas fotos do que causou a quedas nos buracos da rua, tenho registrada.
    Os moradores do alto da Rua estão aguardando notícias sobre seu término. Subir lá já é um sacrifício, e morar lá em cima com poucas condições de locomoção, uma rua cheia de crianças como é, é bastante complicado.

    Um abraço e sinta-se sempre apoiada.

    ResponderExcluir