Titulo

terça-feira, 19 de maio de 2009

Indicação

Indico ao Sr. Prefeito Municipal de Ibirama, Duílio Gehrke, ouvido o Plenário, seja intensificada a fiscalização sanitária em bares, lanchonetes, restaurantes e locais de uso público como os sanitários da rodoviária de Ibirama.

JUSTIFICATIVA

A inspeção sanitária deverá ser realizada com rigor e de forma sistemática nos estabelecimentos acima citados visando proteger a saúde de consumidores e usuários dos tais estabelecimentos.

Em muitos locais de uso público o acondicionamento dos alimentos e utensílios de cozinha são realizados de forma inadequada, com procedimentos que não condizem com os padrões higiênicos e podem vir a comprometer segurança dos alimentos e portanto a saúde dos usuários.

No que diz respeito aos sanitários públicos referidos, a fiscalização deverá ser rigorosa para que possam ser usados sem, contudo, colocar em risco a saúde dos que deles fazem uso.

A sistemática fiscalização e os procedimentos corretos previstos pela vigilância sanitária são imprescindíveis para garantir o bem-estar como direito irrefutável dos consumidores.

Ibirama - Plenário, 18 de maio de 2009

Mª da Graça de Souza Feijó

VEREADORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário