Queridos amigas e amigos,
Está presente, no coração de cada um de nós, uma centelha de fé e de energia, que o nosso dia a dia teima em desfazer! No contato cada vez maior da necessidade de códigos (para tratar crianças, idosos, mulheres ou diferentes e assim por diante) como se lidar com estas questões com amor, discernimento e liberdade fosse o contrário da normalidade!! Temos que lutar para que sejamos mais que um gênero, um número ou coisa que o valha!! Pois o descaminho, desonestidade, burocratização, demência, desmandos e poluição dos nosso mais nobres desejos e necessidades desanima quem quer ser simplesmente “do bem” por caráter ou natureza!!
Grassa Ib 6/7/2011
Carlos Heitor Cony, escritor brasileiro e crítico dos usos, costumes e valores da sociedade contemporânea, preconiza sem rodeios, que a sociedade é hipócrita!
ResponderExcluirEm uma passagem de um antigo filme de western americano, o protagonista "mocinho" após testemunhar uma barbárie que resultou na morte de muitos habitantes de uma cidadezinha, comenta com sua consciência " Que Deus no Céu perdoe o mal, que na Terra, os homens praticam em nome do bem!"
Temos tido uma avalanche de hipocrisias e "bem-malfeitores" permeando nossa sociedade. Em geral, nos detemos em avaliar os efeitos dessas ações, sem perscrutar suas causas.
Quais seriam as causas dessa inversão de valores?
O texto postado pela Grassa, dá uma pequena pista!