Sr Presidente, Srs Vereadores e Vereadoras, Srs Presentes,
Antônio Gedeão, poeta português, escreveu em Pedra Filosofal: "Eles não sabem, nem sonham, /que o sonho comanda a vida, /que sempre que o homem sonha/o mundo pula e avança/como bola colorida/ entre as mãos de uma criança."
Sinto-me privilegiada por ter a capacidade de sonhar!
Requeri a retirada do nosso Projeto de Lei nº 13/2010, de 1º/09/2010 que "DETERMINA A INSERÇÃO DE HORTALIÇAS DE ORIGEM ORGÂNICA NAS REFEIÇÕES OFERECIDAS EM TODAS AS UNIDADES EDUCACIONAIS MUNICIPAIS DE IBIRAMA", à apreciação desta casa, porque tive a grata surpresa em ver nosso Projeto de Lei Nº 05/2010, apresentado em 16/04/2010, sancionado pelo Poder Executivo e transformado em Lei Nº 2.727. O referido projeto de lei, então sancionado em 25/05/2010, foi a primeira versão que apresentamos sobre alimentação orgânica para os estudantes do nosso município, e foi vetado pelo Poder Executivo em 08/06/2010. Estranhamento me causou que este mesmo Poder houvesse encaminhado a esta casa, o veto da lei que já estava sancionada.
Não obstante agradeço ao Poder Executivo, pela sensibilidade ao nosso sonho de ver as nossas crianças se alimentando de maneira mais saudáveis, e nossos agricultores desempenhando sua função com mais segurança. Sinto que o mais importante, seja a realização dos sonhos independente de quem os execute!
Mª da Graça de S. Feijó
Cumprimento a vereadora Grassa pela preocupação com uma relevante questão de saúde pública associada ao estímulo à produção da agricultura orgânica no município de Ibirama, assim como, pelo resultado positivo alcançado com o Projeto de Lei junto ao Legislativo e Executivo municipal. Parodiando uma famosa frase, pode-se concluir do episódio que também em política "existem razões que a própria razão desconhece".
ResponderExcluir