Titulo

terça-feira, 22 de junho de 2010

Palavra livre- 21-06


Sr Presidente, Srs Vereadores e Vereadoras, Srs Presentes,
Quero deixar registrado, primeiramente, a honra que tive ao ser escolhida para, mais uma vez, fazer nascer ibiramamenses que, pela impossibilidade de trabalhar no hospital, neste momento, me fez encaminhar para outro colega, mas que a honra se mantém! Nicolas e Vinícius vieram para dar responsabilidade maior e alegria ao nosso presidente! Momento impar, dia ímpar, felicidade par! Parabéns!!!

Mantenho-me perplexa, mais uma vez, com a negativa do executivo que, sem dados relevantes, a meu ver, obstruiu a possibilidade de nossas crianças serem contempladas com alimentação escolar que, sabidamente, proporciona mais saúde! Sou sabedora da lei federal que estabelece 30% dos alimentos procedentes da agricultura familiar. Não encontro empecilho algum incentivar nossos agricultores o plantio de forma orgânica visto que traria maior saúde aos próprios, inclusive serem eles os detentores desta demanda! Se não fosse totalmente orgânica, mas, um início sempre seria uma possibilidade a mais para estas pessoas onde, também por lei, o fumo será uma cultura extinta. Pensar no futuro e não somente no imediato nos faz mais responsáveis pela nossa população! Pensar no futuro é dar futuro!!!

Quanto a emenda tão polêmica, certeza tenho que essa casa tomará a melhor postura mantendo-nos, assim, detentores de credibilidade e seriedade.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Palavra livre do dia 7/06/2010

Quero parabenizar ao Grupo Folclórico New Bremen pelo seu Jubileu de Prata. O faço também à Sra Ruth Fritsche, sua idealizadora, ao Sr Heinz Schifter e à Sra Ingeburg Krause, seu diretor e coordenadora, respectivamente, pela bela e merecida festa realizada no dia 5 de junho último. Sei da dificuldade de lutar pela cultura e pela arte hoje em dia.

Fomos também, no sábado pela manhã, em Aurora para o encontro sobre os agrotóxicos. Ibirama está de parabéns pois com o Sr. Jaime Schultz já havia escutado esta mesma palestra em início do ano passado no Ribeirão das Pedras, palestra promovido pela SEDEMA.

Dia 5 de junho foi o dia do Meio Ambiente, este que a cada dia temos que nos preocupar. Mas além do meio externo o interno também é importante. Pensando nisto me sinto responsável pelas pessoas que confiaram em mim e esperam resposta séria e coerente.

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Palavra Livre 01/06/2010

Sr. Presidente, Sras e Srs Vereadores, Srs presentes,

Munidos da intenção de enaltecer uma das maiores conquistas da nossa cidade que é a UDESC, venho hoje parabenizar o Sr Dario Nolli, Diretor Geral do– Centro Educacional do Alto Vale do Itajaí-CEAVI, pela maneira de intensa afetividade com que conduz esta instituição e pela maneira como recepciona seus alunos, demonstrando que o saber estará sempre ligado a integração da universidade com a comunidade.

Aproximando-se os jogos de integração da UDESC – JIUDESC 2010, que acontecerá em Ibirama, entre os dias 2 a 6 de junho, com a vinda de aproximadamente 2 mil pessoas, entre acadêmicos/atletas, coordenadores técnicos, corpo docente, Srs Diretores Gerais dos 11 Centros Educacionais da UDESC do Estado de Santa Catarina e do Sr Reitor, Prof Sebastião Iberes Lopes Melo, a pergunta que me faço é:

Como se prepara Ibirama para tamanho evento ?

Que importância se dá a algo que possibilitaria projetar nossa cidade como pólo de educação ?

Como nos preparamos, cidadãos, parlamentares e poder executivo para o acolhimento desses visitantes ?

Há neste momento motivo ímpar para demonstrar as nossas potencialidades de bem receber, de lazer, de entretenimento para esses jovens. E o que temos feito para isso ?

Gostaríamos de ser referência turística (como quando somos considerados "Capital Catarinense de Turismo de Aventura"), qual a infra-estrutura que proporcionamos a este sonho ?

Sugiro, então, que aproveitemos este momento para homenagear a UDESC, pelos seu 45º aniversário de fundação realizando, de pronto, uma sessão solene onde nós, Câmara de Vereadores de Ibirama, diríamos que acreditamos que a educação promove, acima de tudo, o ser humano que se enriquece possibilitando dividir com o outro o bem maior que é a FELICIDADE.

Obrigada